Atletas clevelandenses participam da 2º etapa do circuito de vôlei adaptado

Publicado em: 11/05/2023 10:32

22 atletas clevelandenses participaram da 2º etapa do circuito de vôlei adaptado para Terceira Idade, categoria misto e feminino, na cidade de Mangueirinha, no sábado, 06 de maio, sob coordenação dos professores Kleiton Consoni e Marcia Krouwbaeuer.

Nossa equipe participará de sete etapas sendo que a 4ª fase terá sede em nosso município no mês de julho. O evento é organizado pelos municípios participantes e a organização fica por conta de cada cidade sede. O voleibol adaptado da terceira idade segue as mesmas regras do voleibol oficial, mas com algumas adaptações. No saque não é obrigatório que a bola seja golpeada e sim lançada pelo jogador e a bola pode ser segurada ao invés de ser tocada pelos atletas. Essas atividades físicas com as reais necessidades dos idosos, favorece a melhoria da autoestima, do equilíbrio, da destreza motora, levando-os a ter mais confiança nas suas potencialidades. Através desse esporte os idosos praticam atividades estimulantes e desafiantes, a socialização e a autoconfiança diante de suas capacidades, proporcionando novo ânimo para o bem viver, promovendo momentos de descontração, de interação entre grupos, de desinibição, de socialização entre pares realizados de forma prazerosa, com atividades interessantes, desafiantes e que levam a novas descobertas.