Entrega de uniformes para as equipes masculina e feminina de futsal do Departamento de Esportes

Publicado em: 07/08/2023 07:45

Na última quarta-feira, 02 de agosto, foram entregues pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, os uniformes para as equipes masculina e feminina de futsal adulto do Departamento de Esportes, que disputarão a Copa Sudoeste de Futsal 2023. A maior competição do Sudoeste do Paraná na modalidade.

Pela primeira vez Clevelândia participará com a equipe feminina, que tem como técnico o Pedrinho, que conseguiu esse ano resgatar algumas jogadoras das antigas que foram suas atletas, juntamente com as novas que vieram da base e montou uma equipe sólida para a competição. O masculino esse ano contou com a renovação do elenco que foram selecionados após seletiva realizada pelo Departamento de Esportes, que também tem como técnico o Pedrinho e conta com a ajuda do profissional da área, o jogador Denilson.

Os treinamentos foram intensos desde o começo do ano, e esperam-se grandes jogos das duas equipes. A estreia ocorrerá no dia 15, com a equipe masculina jogando fora de casa contra a equipe de Francisco Beltrão. No masculino serão 3 jogos na primeira fase, sendo 2 em casa e um fora. No feminino deram 4 jogos, 2 em casa e 2 fora de casa, as meninas estreiam em casa no dia 19 de agosto, contra a equipe de Nova Esperança do Sudoeste.

O evento é promovido pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste do Paraná. Esse ano serão 34 equipes no masculino e 19 do feminino. No masculino estamos no grupo C e temos como adversários: Francisco Beltrão, Mangueirinha, Boa Esperança do Iguaçu e Bom Sucesso do Sul. Já no feminino estamos no grupo B e teremos como adversários: Nova Esperança do Sudoeste e Pérola do Oeste.

“A Copa Sudoeste de Futsal é uma porta que se abre ao atleta amador, que pode mostrar seu talento em quadra, possibilitando assim uma oportunidade de crescimento na vida do atleta. Esperamos realizar grandes jogos e contamos com o apoio da torcida em nossos jogos em casa”, salientou o técnico Pedrinho.

Desde o início da atual gestão, a prefeita Rafaela Losi vem reafirmando o compromisso de transformar a vida dos clevelandenses, e o esporte está dentro dessas possibilidades. Os incentivos são muitos em retorno do esporte, com as premiações e participações expressivas mostrando que estamos no caminho certo.

“Convidamos a população para assistir, trazer os familiares, e o mais importante, a cada dia temos mais crianças e adultos aderindo ao esporte e as atividades físicas proporcionados pelo Departamento de Esportes, fazendo assim que a qualidade de vida do clevelandense melhore cada dia mais”, concluiu a chefe do Departamento de Esportes Fernanda Barbosa.