Secretaria de Educação recebe o Prefeito de Mariópolis, Mario Paulek

Publicado em: 29/11/2022 08:47

Na última sexta-feira, 25 de novembro, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Gustavo Borba, juntamente com professores e pedagogos receberam o Prefeito de Mariópolis, Mario Paulek a Vice-Prefeita Solange Bellan, o Vereador Ademir Basso, Secretária Municipal de Educação, Samira Dal’ Sant e a Pedagoga Giovana Lorensete.

O objetivo da visita, foi conhecer as instalações da Escola Municipal Raphael Pocai – Educação Infantil e Ensino Fundamental, a qual atende os estudantes em Tempo Integral, para que possam implantar essa modalidade de ensino em seu município, atendendo o disposto no Plano Municipal de Educação.

A escola é um poderoso ambiente integrador que possibilita aos estudantes oportunidades intencionais e estruturadas para seu desenvolvimento pleno, considerando todas as dimensões da formação. Quando esse entendimento é compartilhado entre toda a equipe escolar, o trabalho colaborativo pode ganhar força e se tornar um caminho importante para que o grupo possa colocar em prática essa perspectiva de ensino.

A Escola Municipal Raphael Pocai, foi a primeira escola integral a ser implantada no município de Clevelândia e tem servido de base para ser instituída nos municípios vizinhos.