"Dia D" de Doação de Sangue

Publicado em: 15/06/2022 09:16

A Secretaria Municipal de Saúde de Clevelândia irá realizar no dia 24 de junho (sexta-feira), um dia para doação de sangue. Serão 14 pacientes pela manhã, saída ás 6h00, e 14 pacientes a tarde, saída às 11h30min, do Posto de Saúde Central. As doações serão realizadas em Pato Branco, com transportes oferecidos pela Administração Municipal.

Os doadores entre 19 e 65 anos, que estiverem aptos para doar e se interessarem, podem entrar em contato com o Centro de Saúde Municipal para se inscrever, no dia da doação devem comparecer com documento com foto (RG).

A conscientização e a importância da doação de sangue é um ato voluntário, seguro e simples que não causa riscos ao doador, e pode salvar muitas vidas, uma vez que 450 ml de sangue podem salvar até quatro pessoas, em um dia o organismo já repõe a quantidade de sangue doado.