Alunos do Colégio Estadual João XXIII realizam visita ao gabinete da prefeita

Publicado em: 05/08/2023 07:39

Em um esforço para aprimorar suas habilidades de oratória e comunicação, os alunos do 2º ano do integral, do Colégio Estadual João XXIII decidiram tomar uma iniciativa única e impactante. A fim de desenvolver o trabalho sobre o "Itinerário Formativo - Oratória e Comunicação", eles escolheram ir diretamente ao coração da governança municipal: a prefeitura.

A prefeita Rafaela Losi recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, os alunos ansiosos e empolgados que realizaram entrevistas sobre diversos assuntos, acompanhados pela professora Fabrícia Pacheco Gustmann. Com o objetivo de entender como as habilidades de oratória e comunicação podem influenciar o desenvolvimento das comunidades locais, a escolha estratégica permitiu que os alunos tivessem uma compreensão prática das aplicações dessas competências em um ambiente onde as decisões importantes são tomadas.

A prefeita Rafaela disse estar emocionada com a visita, pois lembrou-se da época em que estudou no colégio João XXIII. “ Memórias que se entrelaçam e formam um mosaico colorido de experiências, que moldaram quem sou hoje”, disse a prefeita.