Parceria estabelecida entre a Administração Municipal e o GAMA

Publicado em: 24/07/2023 08:10

Clevelândia está vivenciando um momento de conscientização e cuidado com a saúde, graças a uma importante parceria estabelecida entre a Administração Municipal e o GAMA, representadas pela presidente Ema Daltoé e Ivanir Borowiski, que foram recebidas na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, no gabinete municipal pelo Chefe de Gabinete Rafael Barboza, Secretário de Saúde Jackson Pereira e a Enfermeira Emanuelle Serpa Stahlschmidt.

Juntos, a união é para promover as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, duas campanhas essenciais que têm como objetivo sensibilizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, respectivamente.

O Outubro Rosa, tradicionalmente reconhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama, se tornou um movimento global que visa disseminar informações sobre a importância do autoexame, dos exames clínicos regulares e da mamografia para o diagnóstico precoce da doença. Por meio dessa parceria, a Prefeitura de Clevelândia e o GAMA estão unindo esforços para oferecer palestras educativas, distribuição de folhetos informativos e ações de sensibilização em locais estratégicos, a fim de alcançar o maior número possível de mulheres e conscientizá-las sobre a relevância do autocuidado e da busca por assistência médica.

Já o Novembro Azul é dedicado aos homens e concentra-se na conscientização sobre o câncer de próstata, uma das doenças mais prevalentes entre o público masculino. Através dessa parceria, a Prefeitura e o GAMA estão planejando atividades voltadas à importância dos exames preventivos e da consulta médica periódica, incentivando os homens a adotarem uma postura proativa em relação à sua saúde e bem-estar.

A união entre a administração Municipal e o GAMA representa um marco significativo na promoção da saúde pública na cidade. Através de ações conjuntas e complementares.