Clevelândia lança Projeto Escola do Futuro

Publicado em: 20/07/2023 07:58

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, a abertura da Semana Pedagógica, que traz como tema geral: “Um novo tempo, re(construindo) sonhos e avivando esperanças através do conhecimento”. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do PROJETO “ESCOLA DO FUTURO”.

Este projeto nasceu através do plano de governo desta gestão, representada pela nossa Prefeita Rafaela Losi, que tem investido na técnologia e educação, por acreditar que através do conhecimento se traz desenvolvimento contínuo para o crescimento da população.

O dia tão esperado chegou!

Com a primeira ação deste belíssimo projeto, por meio da implantação das lousas digitais em todas as escolas municipais. A lousa digital é a tecnologia em sala de aula, que vem trazer muito mais praticidade, enriquecimento cultural e democratização do conhecimento.

A lousa é uma ferramenta digital que despertará o interesse dos alunos em sala de aula, facilitará a prática pedagógica e torna o aprendizado mais inclusivo.

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, almeja que o replanejamento esteja focado na reconstrução das aprendizagens de todos os estudantes e que todos os profissionais da educação continuem na busca incessante pela qualidade do ensino.

No evento estiveram presentes, os vereadores Cristiano Dlugoss - presidente do Legislativo e Julio Cezar Pinheiro, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Gustavo Borba, além de professores, diretores e pedagogos.