Abertura dos Jogos Escolares - Fase Municipal

Publicado em: 21/03/2023 07:31

O Centro Esportivo Municipal Idevaldo Zardo ficou pequeno diante do entusiasmo dos estudantes/atletas dos Colégios Estaduais e particulares de Clevelândia. Na manhã desta segunda-feira, 20 de março, eles participaram da abertura dos Jogos Escolares - Fase Municipal.

Como todo grande evento esportivo, as 10 delegações (cada uma representando um colégio) se apresentaram para os convidados, entre eles: o vice-prefeito José Luiz, Chefe de Gabinete Rafael Barboza, presidente do Legislativo, vereador Cristiano Dlugos, secretários, diretores, professores e demais autoridades.

Em seguida, aconteceu o juramento do atleta, o ponto alto da festa foi a passagem da tocha até chegar na pira. Na antiguidade, durante os Jogos Olímpicos, a chama era mantida acesa enquanto durassem as competições.

A festa de abertura teve ainda apresentações artísticas, as competições seguem ao longo da semana. As modalidades disputadas são: atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Na categoria infantil, atletas de 12 a 14 anos, e na categoria juvenil de 15 a 17 anos.