Secretaria de Agricultura realizou importante reunião com agricultores da Vila Rural

Publicado em: 06/12/2022 12:02

Na última quinta-feira, 24 de novembro, a Secretaria de Agricultura realizou uma importante reunião com os agricultores da Vila Rural.

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário de Agricultura Leandro Cardoso e a Chefe de Agricultura Familiar Bruna Horrana.

A Administração Municipal de Clevelândia tem investido no

pequeno agricultor familiar, e essas reuniões entre as famílias e secretaria fortalecem o vínculo, formam parcerias e aumentam o conhecimento dos pequenos agricultores.

Na ocasião, os servidores municipais juntamente com os agricultores pontuaram alguns itens necessários “Precisamos fazer o levantamento dos produtores que têm interesse em plantar e diversificar, fazer coletas e análise para correção do solo, levantamento das necessidades de cada produtor, bem como, das mudas a serem plantadas, e posterior uma conversa com cooperativas para estarem comprando esses produtos”, disse o secretário Leandro.

Ele ainda ressaltou que, apoiar e principalmente incentivar a produtividade dos agricultores, Clevelândia cresce e se fortalece cada vez mais. “Sabemos, inclusive, que nosso município comporta essa fomentação. Importante destacar também que essa fomentação gerará mais empregos e renda para nossa cidade”, finalizou, colocando a secretaria a disposição em ajudar os agricultores da Vila Rural.