Semana do Meio Ambiente de 2022

Publicado em: 22/06/2022 10:11

A Administração Municipal, através das Secretarias Municipais, em parceria com a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente — FAMA, realizou diversas atividades de conscientização na Semana do Meio Ambiente de 2022.

A iniciativa teve início no dia 05 de junho, com uma Caminhada Ecológica, e irá encerrar no dia 16, quinta-feira, com uma visita técnica na Rota das Águas e Pedras, no município de Ametista do Sul/RS.

O evento foi realizado de maneira colaborativa entre a Faculdade e as Secretarias Municipais, parceria elogiada pela prefeita Rafaela Losi. “Sinto-me orgulhosa dos profissionais da nossa Faculdade Municipal, dos nossos secretários municipais, em especial a secretaria de meio ambiente e agricultura, pelo empenho e dedicação. Um evento desse porte só é possível com um trabalho em equipe e intersetorial. Estamos comprometidos com uma gestão participativa e que esteja preocupada com as questões ambientais, pauta extremamente importante para o desenvolvimento sustentável do nosso município. Essas ações são retrato da união e de uma equipe comprometida com o futuro do nosso município. Parabéns a todos os envolvidos”.

Confira abaixo as atividades realizadas durante semana do Meio Ambiente:

05 de junho: Caminhada Ecológica e Visita ao Parque Natural Municipal Mozart Rocha Loures.

06 de junho: Palestra sobre os Parques Municipais Naturais de Clevelândia e Observatório Socioambiental; Palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

13 de junho: Visita técnica de escolas ao Parque Tamarino e aos rios urbanos de Clevelândia; Abertura oficial da Semana do Meio Ambiente; Palestra sobre o ArcGIS aplicado ao Meio Ambiente; Palestra sobre plano de Manejo e das UCs de Clevelândia-PR.

14 de junho: Visita técnica de escolas ao Parque Tamarino e aos rios urbanos de Clevelândia; Campanha do Lixo Eletrônico na Praça; Palestra de Desenvolvimento Sustentável;

15 de junho: Visita técnica de escolas ao Parque Tamarino e aos rios urbanos de Clevelândia; Palestra sobre Responsabilidade Socioambiental em instituições privadas e públicas;

16 de junho: Visita técnica na Rota das Águas e Pedras, no município de Ametista do Sul/RS.