Evento de capacitação aos profissionais da Rede de Proteção

Publicado em: 12/05/2022 08:55

Na noite de ontem, 11 de maio, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Rede de Proteção Especial, realizaram um evento de capacitação aos profissionais da Rede de Proteção.

A iniciativa tem por objetivo enfatizar a importância do dia de 18 de maio, data que se refere a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, auxiliando com suporte técnico os profissionais sobre o atendimento que envolvam a violação de direitos da criança e do adolescente.

A capacitação teve participação ativa dos profissionais da educação municipal, estadual e da assistência social. Na ocasião, além de acompanhar a capacitação, os profissionais puderam sanar suas dúvidas a respeito do tema.

“A capacitação dos nossos profissionais é uma prioridade da Administração Municipal e temas como esse são de extrema importância para a educação e o auxílio das nossas crianças e adolescentes. É um tema totalmente sensível e que merece a nossa atenção”, destacou a Prefeita Rafaela Losi.