incentivo nas práticas esportivas

Publicado em: 11/05/2022 08:53

Você sabia que a Prefeitura Municipal de Clevelândia incentiva os jovens clevelandenses nas práticas esportivas? A iniciativa garante que os jovens participem de aulas com orientação profissional gratuitamente.

A ação é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e tem por objetivo desenvolver as capacidades motoras, cognitivas e sociais das crianças e adolescentes.

Muito mais do que oferecer a oportunidade de realizar atividades físicas e revelar talentos, as ações buscam incentivar cada vez mais o esporte como alternativa de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a comunidade.

Hoje as escolinhas esportivas do município já beneficiam mais de 300 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, sendo representadas nas seguintes modalidades: voleibol, futebol, tênis de mesa, futsal, xadrez, handebol, basquetebol e dança.

Neste sentido, para proporcionar o melhor aos alunos das escolinhas municipais de esportes, a Administração Municipal realiza uma série de investimentos, sendo elas atreladas ao custo de profissionais capacitados para ministrar as aulas, bem como investimentos em novos equipamentos, uniformes e no auxílio dos atletas em competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais.

“A Administração Municipal busca incentivar o desenvolvimento esportivo e revelar talentos para competições de alto nível, mas o grande objetivo das escolinhas é formar cidadãos conscientes e preocupados com a nossa sociedade”, destacou a Chefe do Departamento de Esportes, Jussara Sardá.

“Estamos comprometidos com os nossos jovens, eles são o futuro da nossa cidade e incentivá-los a fazer o que gostam e o que for importante para sua formação educacional e cidadã é o nosso compromisso”, ressaltou a Prefeita Rafaela Losi.

Para conhecer mais sobre as escolinhas, ligue: 46 3252-1188.