Mudas de árvores frutíferas são entregues para crianças e adolescentes

Publicado em: 23/09/2022 11:24

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, comemora-se, no Brasil, o Dia da Árvore, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar as árvores e florestas.

Neste sentido, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos entregou 150 mudas de árvores frutíferas (Guabiju, Cerejeira, Uvaia, Jabuticaba) para crianças, adolescentes e colaboradores das escolas Crescêncio Martins e Doutor Arnaldo Busato.

Na entrega, foi destacado para as crianças e adolescentes a importância de plantar árvores, cuidar do meio ambiente e nos tornarmos cidadãos mais conscientes na preservação ambiental.

A Administração Municipal ressalta a importância da ação pois a data incentiva a reflexão sobre como as atitudes do cotidiano impactam a relação com essas riquezas naturais que são essenciais para garantir o equilíbrio do meio ambiente e, para além disso, essas iniciativas constroem relações conscientes entre os jovens, com o ambiente ao qual vivem.