Programa Saúde nas Escolas

 

Publicado em: 13/09/2022 16:42

Whatsapp

 

A equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) Renato Lorenzoni está desenvolvendo, em Clevelândia, o programa Saúde nas Escolas (PSE). A iniciativa visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, a fim de contribuir para a formação integral dos alunos, através da promoção, prevenção e atenção à saúde.

De acordo com as profissionais Andréia Santos, Vilma Garcia e Dilma Kleinubing, já foram realizadas ações nas Escolas Pedro Alexandre Brotto, Arnaldo Busato, Antônio Rocha Loures, Terezinha Rocha e no Cmei Graça Pacheco. Neste sentido, foram desenvolvidas atividades lúdicas de escovação correta, prevenção às cáries e contação de histórias ilustrativas e com o macro modelo para as crianças das séries iniciais, do pré ao 5º ano.

Já nas escolas estaduais são realizados trabalhos voltados ao público adolescente, como uso de cigarros eletrônicos, narguilé e outros assuntos de grande relevância nessa idade. Ao todo, foram distribuídas, em média, 550 escovas de dente — o projeto será desenvolvido em todas as escolas do município, incluindo a do interior.