Sine Clevelândia: mutirão de empregos com a oferta de vagas para mulheres

Publicado em: 10/03/2023 08:30

A Agência do Trabalhador de Clevelândia promoveu nesta quarta-feira, 08 de março, mutirão de empregos com a oferta de vagas para mulheres e atualização dos cadastros. Além de lembrancinhas, elas também foram recepcionadas com um delicioso café da manhã. A ação de empregabilidade faz parte da programação do Governo do Estado dedicada ao Dia Internacional das Mulheres, em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

A prefeita Rafaela Losi tem trabalhado em buscar alternativas para aumentar a participação feminina no mercado de trabalho. É progressiva a responsabilidade feminina no sustento da família e destaque profissional em diversos setores.

Paraná

O Paraná foi o estado que mais empregou mulheres em 2022 no Sul do País, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao longo do ano passado, foram criados 67.185 postos de trabalho formais para elas, o que representou 56,86% de todas as 118.149 colocações com carteira assinada registradas no Estado durante o mesmo período.