Reunião com a Comissão Regional do HOSPSUS

Publicado em: 06/03/2023 16:39

Na última Sexta-feira, 03 de Março, aconteceu na 7ª Regional de Saúde em Pato Branco, reunião com a Comissão Regional do HOSPSUS, para o Programa de Apoio aos Hospitais Públicos e Filantrópicos do Paraná.

Na ocasião estiveram presente o Secretário de Saúde e Bem-estar Social de Clevelândia, Jackson Pereira; o diretor do Hospital Associação Pro Saúde de Clevelândia, Ricardo Moreira Rego; coordenadora administrativo, Jociane Moreira Fortunati; coordenadora de enfermagem Franciele Graciano e a Presidente do Conselho de Saúde Ilda Cobalchini.

O HOSPSUS possibilitará à população paranaense atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, otimizando a eficiência dos hospitais e contribuindo para o desenvolvimento de um parque hospitalar público e filantrópico no estado, social e sanitariamente essenciais para atender as necessidades da população em todas as regiões de saúde.

O Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – HOSPSUS, é um Programa inovador do governo estadual, pois modifica a lógica da relação entre o Estado e os hospitais públicos e filantrópicos que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde –SUS.