I Mostra da Cultura e Arte Afro-Brasileira em Clevelândia

Publicado em: 29/11/2022 08:50

Na noite de quinta-feira, 24 de novembro, aconteceu na Praça Getúlio Vargas, a I Mostra da Cultura e Arte Afro-Brasileira, com apresentações de danças, desfiles e capoeiras, envolvendo toda a comunidade escolar clevelandense e de cidades vizinhas. A ideia surgiu a partir de conversas entre a diretora do Colégio Estadual Integral Professora Terezinha Rodrigues da Rocha, Laudemiria Pereira, e o professor Rodrigo Antonio Toigo, que contaram com o total apoio da Administração Municipal de Clevelândia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

O evento contou com a presença da comunidade que prestigiou momentos de grande alegria e emoção, cujo objetivo central foi cultivar a importância do respeito e de nos conscientizarmos que todos somos humanos, acima de qualquer situação.

Nas apresentações, todas as escolas municipais, colégios estaduais, escola indígena, modalidade educação especial, Faculdade FAMA, Colégio Quilombola de Palmas e Colégio Costa e Silva de Mariópolis se fizeram presentes, empolgando a plateia com performances incríveis, além de vestimentas e pinturas típicas.

Diretores, professores, alunos e familiares se empenharam em mostrar que a diversidade cultural existe e deve ser respeitada por todos. Momentos como este, de união entre as mais variadas instituições de ensino são importantes para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos.

Com informações: Rodrigo Toigo

- Veja mais fotos em nossas redes socia.