Clevelândia realiza o lançamento do Programa “Família Acolhedora”

 

Publicado em: 29/11/2022 08:45

Whatsapp

 

Juntamente com a 10ª Conferência, aconteceu o lançamento do Programa “Família Acolhedora”, que é uma medida de proteção elencada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990 que ampara crianças e adolescentes, que judicialmente não podem permanecer junto de seus familiares por algum motivo e que durante um período de tempo determinado judicialmente residirão junto com as famílias cadastradas e capacitadas pela equipe técnica da SASC recebendo uma bolsa auxílio.

A palestrante Cristiane Marchesine Teixeira fez uma fala de sensibilização para este Programa, que vai levar mais que cuidados às crianças e adolescentes, vai levar carinho e amor que é o que mais eles precisam. Tivemos também uma bela apresentação cultural comandada pelo prof. Cesar e as crianças do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Família é sempre um assunto de extrema importância para todas as pessoas, estavam presentes na cerimônia a família oficial: Secretaria de Assistência Social representando todas as famílias de Clevelândia.

Agora a equipe técnica do PSE espera toda a população Clevelandense que colabore com a divulgação deste programa pelo telefone/Watts: (46)3252.1932 e faça parte deste programa para acolher nossas crianças e adolescentes e também apoiar esta ideia.