Clevelândia realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em: 29/11/2022 08:41

A Administração Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na terça-feira, 22 de novembro, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Clevelândia, convocada por meio da Resolução nº 08/2022. Através de representantes de vários segmentos, a Conferência abordou o Documento Base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - e, a partir das perguntas geradoras, foram formuladas propostas, que serão encaminhadas para debate na conferência estadual. Ainda foi eleita a delegada na Categoria Governamental que irá representar o município na conferência estadual em Curitiba.

Dentre as autoridades municipais presentes estiveram participando o Sr. João Inácio, representando a prefeita Rafaela Losi, Sr. Sérgio Zimmer, representando o SEJUF de Pato Branco, a Secretária de Assistência Social, Jussara Helena Sardá Danguy, a Sra. Camila L. Daneluz, representando o secretário de Educação e o presidente do CMDCA, Sr. Henrique Dall’Asta.

A palestrante Cristiane Marchesine Teixeira que dissertou sobre o tema e sobre os eixos que foram trabalhados e devidamente exemplificados para maior compreensão de todos tornando a tarde produtiva e descontraída. O tema central trabalhado: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

A tarde também contou com a apresentação de canto com as crianças dos projetos sociais do CRAS.

O presidente do CMDCA Henrique Dall’Asta e a secretária de Assistência Social Jussara H. S. Danguy agradeceram a população Clevelandense pela participação na Conferência e esperam poder, junto a Administração, tornar as deliberações em ações práticas.