Equipes do CRAS e Educação participaram do Seminário Internacional

Publicado em: 17/11/2022 08:25

A Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Clevelândia, representada pelas técnicas de referência do CRAS e educação municipal, estiveram na cidade de Curitiba/PR representando o município no Seminário Internacional de Políticas de enfrentamento à vulnerabilidade social, do Programa do governo do Estado “Nossa Gente Paraná”, o encontro aconteceu entre os dias 8 e 9 de novembro.

Clevelândia está entre os municípios prioritários de atendimento neste programa, com participação ativa da rede de atendimento do comitê local (assistência social, educação, saúde, trabalho e agricultura) direcionando diversas ações às famílias Clevelandenses com objetivo de minimizar as vulnerabilidades sociais.

O comitê local também ganhará certificado de participação pelas boas práticas desenvolvidas neste programa onde atualmente encontra-se com 100% de aderência e acompanhamento sócio familiar.

No Seminário foram tratados temas como os desafios da Assistência Social no Brasil e quais as políticas realizadas para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Quando se investe na proteção das famílias, a sociedade toda é beneficiada, em diferentes frentes. A criminalidade, por exemplo, é enfraquecida, as desigualdades sociais acabam reduzidas, enquanto a educação se vê fortalecida.