Secretaria de Agricultura entrega nitrogênio líquido e sêmen para produtores rurais leiteiros

Publicado em: 08/11/2022 08:16

Na última sexta-feira, 04 de outubro, ocorreu nas dependências da Secretaria de Agricultura a entrega de nitrogênio líquido e sêmen para atender as necessidades dos produtores rurais leiteiros do município de Clevelândia.

“A ação visa atender o Programa Resistente de Inseminação Artificial, que acontece mensalmente, com intuito de fomentar e aumentar a cadeia leiteira do nosso Município. São recursos oriundos do Governo do Estado e com o apoio da Administração Municipal, representada pela nossa Prefeita Rafaela Losi”, ressaltou o Secretário de Agricultura Leandro Cardoso.

O presente programa visa a diversidade das raças Holandesa e Jersey para incentivar e melhorar geneticamente o rebanho leiteiro. Tem o objetivo de incentivar a produção agropecuária do Município e consequentemente a economia das famílias de produtores rurais.