Clevelândia inicia o ensino integral

Publicado em: 23/09/2022 11:30

Proporcionar uma educação de qualidade, participativa, inclusiva e plural é um compromisso da Administração Municipal com a comunidade clevelandense. Neste sentido, a fim de fortalecer ainda mais o ensino, a Prefeitura de Clevelândia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, iniciou, no mês de agosto, o ensino integral nas escolas municipais Antonio Rocha Loures, Raphael Pocai e Alexandre Brotto.

Durante o período, são oferecidas oficinas, como: meio ambiente, música, ballet, hip hop, dança de rua, futsal, jardinagem, empreendedorismo, teatro, muay thai, aula de violão, português, matemática, atividades esportivas e robótica (pela primeira vez em Clevelândia, em parceria com o Senai).

Na modalidade integral de ensino, as crianças têm a oportunidade de aumentar seu conhecimento por meio de atividades extracurriculares, desenvolver sua autonomia e compreender as suas habilidades, dificuldades e desejos.

Como funciona?

O ensino com período integral é a união entre os períodos matutino e vespertino. Durante um período, os alunos assistem às aulas na sala de aula, como tradicionalmente é realizado no ensino público brasileiro. Assim, o turno seguinte fica totalmente dedicado para as atividades extracurriculares que complementam e potencializam a formação da criança.