lançamento da Pedra Fundamental do novo fórum da comarca de Clevelândia

Publicado em: 03/08/2022 11:00

O lançamento da Pedra Fundamental do novo fórum da comarca de Clevelândia foi realizado na tarde desta segunda-feira (1º), em evento que ficou marcado na história do município, pois atende demanda de pelo menos 20 anos de projeto.

Neste mandato, a Administração Municipal tomou o conhecimento que se encontrava em tramitação, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), o processo administrativo para essa construção, o qual estava paralisado há vários anos, pois necessitava unicamente dessa doação de um imóvel, atendendo as exigências do TJPR.

Com isso, o município analisou e procurou os imóveis que, a princípio, atendessem aos interesses do TJPR e, principalmente, aos anseios da população. Após isso, a Administração Municipal, representada pela prefeita Rafaela Losi e vice-prefeito Zé Luiz, indicaram o imóvel localizado na Rua Sete de Setembro, bairro AB Nogueira.

Diante da indicação, o chefe do judiciário, o Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Clevelândia, Dr. Antônio José Silva Rodrigues e representando a Ordem dos Advogados Municipais, Doutor João Carpes, conversaram diretamente com o presidente do TJPR, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, o qual determinou que a equipe de engenharia do Tribunal de Justiça procedesse à vistoria do imóvel. Na data de 30 de junho deste ano, a Administração Municipal recebeu o despacho TJPR elegendo o imóvel para sediar a construção do novo edifício do Fórum.

Além do empenho da Administração Municipal, também houve do Poder Legislativo a aprovação, por unanimidade, dessa doação.

Estiveram presentes no lançamento: juiz Dr. Antônio José Silva Rodrigues; desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Paraná José Laurindo de Souza Netto; prefeita Rafaela Losi e vice-prefeito José Luiz Fernandes da Silva; Juíza Fabiane Pieruccini; Desembargador Naor Ribeiro de Macedo Neto; Desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca; Desembargador Ramon de Medeiros Nogueira; Juiz Anderson Ricardo Fogaça; vereadores, advogados de Clevelândia e região; juízes e promotores; membros da comunidade em geral; prefeito de Mariópolis, Mario Paulek.

Em seu discurso, a prefeita Rafaela salientou a importância do novo espaço. "A nova área busca melhorar a prestação jurisdicional e o atendimento ao público, essa obra irá gerar grande melhoria nas condições de trabalho de juízes, promotores, servidores e, sobretudo, dará mais conforto e acessibilidade à comunidade. É um sonho antigo e agora estamos sendo agraciados. A escolha desse lugar é de forma estratégica, porque desejamos o crescimento e abrangência do município”.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do TJPR, encontra-se em processo de licitação, para o início das obras, um fórum padrão, com aproximadamente 1.900 metros quadrados.

A noite contou também com sessão solene de entrega dos títulos de cidadão honorário do município de Clevelândia ao ilustre presidente do Tribunal de Justiça do Paraná José Laurindo de Souza Neto e da meritíssima Juíza Fabiane Pieruccini, que já atuou como magistrada em Clevelândia.