Campanha de divulgação dos Programas Sociais disponíveis através do Cadastro Único

Publicado em: 15/06/2022 09:23

Neste mês, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma campanha de divulgação dos Programas Sociais disponíveis através do Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico. A ação aconteceu nos bairros Claret e Silval Martins. No total, cerca de 150 pessoas participaram do evento.

A iniciativa visa apresentar e orientar a população em situação de vulnerabilidade social sobre os benefícios disponíveis através do Cadastro Único, possibilitando ao cidadão realizar o cadastro e participar dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria.

A prefeita Rafaela Losi destacou a importância da ação e do acolhimento da comunidade. “Esse evento é de extrema importância para compreender as necessidade da nossa população e auxiliar da melhor maneira. As políticas públicas são extremamente importantes para gerar igualdade socioeconômica aos nossos munícipes, mas o acolhimento deve ser primordial para que elas funcionem corretamente. Estar nos bairros facilita a aproximação com a comunidade e nos ajuda a compreender a realidade de cada cidadão”.

Na ocasião, o arquiteto Neimar Neckel esteve acompanhando a ação e esclarecendo dúvidas da comunidade sobre a regularização fundiária do município.

Os interessados em saber mais sobre os Programas Sociais disponíveis à comunidade em situação de vulnerabilidade social podem procurar a Assistência Social ou o Centro de Referência (CRAS), através dos números: 46 3252-1932 ou 46 3252-2092.