Encontro entre secretários municipais e Seab

Publicado em: 22/06/2022 10:33

Na semana passada aconteceu em Clevelândia um encontro entre os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios da região, com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), vinculadas com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

O objetivo da reunião foi para ouvir as demandas e debater sobre os termos de convênio e Programas desenvolvidos pelo Estado nos municípios – Leite das Crianças, Compra Direta Paraná, Pavimentação de Estradas Rurais, entre outros.

A Prefeita Rafaela Losi é grande parceira das ações da Secretaria de Estado da Agricultura, por entender a importância para o funcionamento da economia clevelandense.

Esses encontros são de extrema importância para os serviços de assistência técnica ligados ao desenvolvimento e ao aprimoramento das atividades da agricultura familiar. É a estrutura do Estado mais próxima dos municípios, uma maneira de entender as dificuldades e as soluções.