Fama realiza VII Semana Acadêmica e V Seminário de Iniciação Científica Interdisciplinar

Publicado em: 18/10/2022 08:22

Na noite desta segunda-feira, 10 de outubro, teve início a VII Semana Acadêmica da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente - FAMA e V Seminário de Iniciação Científica Interdisciplinar. O objetivo do evento é difundir o conhecimento a partir do compartilhamento de experiências entre profissionais, pesquisadores, comunidade e estudantes dos cursos de Administração, Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A noite contou com três palestras inspiradoras: a clevelandense de coração, Marise Ritzmann Loures, formada em pedagogia e filosofia, com diversas especializações na área. Em 1990 passou a residir em Clevelândia, onde exerceu a função de Secretária de Educação por 12 anos. Também foi uma das grandes colaboradoras para a criação da FESC, hoje FAMA. Em 2008 passou a residir em Curitiba, atuando na Assembleia Legislativa do Paraná, também atuou na Superintendência de Desenvolvimento Educacional, chefiou o Departamento da Diversidade da Seed e atualmente exerce a função de Conselheira Estadual de Educação.

A segunda palestra da noite, ficou por conta dos empresários: Rafael de Bortoli, proprietário da Plastec. É coordenador geral de todos os setores da empresa, atua no contexto local, regional e nacional desenvolvendo projetos. E sua mãe, Cidamar Maria Bonafé de Bortoli, responsável pelo setor financeiro e administrativo da empresa. Na ocasião, Cidamar apresentou a primeira máquina adquirida pela empresa para o trabalho nas impressões de adesivos, a qual guarda com muito carinho. A fala inspiradora possibilitou a aproximação dos discentes com a realidade do mercado de trabalho e com temáticas emergentes que agregam conhecimento.

E por fim, para fechar o ciclo de palestras, o clevelandense Diony Ruaro, bacharel em sistemas de informação, MBE em gerenciamento de Projetos pela pela FGV- RJ, profissional certificado Microsoft, gerente de TI por mais de 15 anos no Rio de Janeiro, atuando na área de varejo alimentar.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.