Prefeita Rafaela Losi esteve em reunião com o empresário Alisson Carraro da Usina Hidrelétrica São Luís,

Publicado em: 13/09/2022 16:30

A prefeita Rafaela Losi esteve em reunião, no seu gabinete, com o empresário Alisson Carraro, acompanhado pela sua equipe de engenheiros da Usina Hidrelétrica São Luís, a fim de acertar os trâmites de autorização para a construção de uma ponte no Rio Chopim, entre os municípios de Clevelândia e Honório Serpa.

Com 40% da instalação já concluída, a Pequena Central Hidrelétrica - PCH, possui potência de 30 megawatts, gerando energia elétrica suficiente para abastecer cerca de 30 mil residências. “São inúmeros os benefícios da implantação dessa Usina, pois irá proporcionar melhor qualidade de vida ao homem no campo, aumentando a qualidade dos produtos agrícolas, além de gerar empregos, recursos e receitas para o nosso município”, ressaltou a prefeita Rafaela Losi.

A PCH São Luís iniciou seu desenvolvimento de forma sustentável, no âmbito social, econômico e ambiental com objetivo em reduzir os impactos ambientais negativos e potencializar os pontos positivos do empreendimento, sendo fiscalizado pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT).

O projeto busca manter preservada a maior parte da vegetação, estando em conformidade com a legislação ambiental, protegendo os recursos hídricos da região e respeitando a fauna e a flora.

Estiveram presentes na reunião os funcionários públicos, o Engenheiro Eletricista Luis Gustavo Paludo; Engenheira Civil Milena Marassi Binotto; Técnico em Edificações Ramão Marques Neto e as Assessoras Jurídicas; Dra. Luciana Pires Teixeira e Dra. Letícia de Ávila Rozzatti.