Administração Municipal realiza entrega a domicílio dos produtos do Programa Compra Direta Paraná

Publicado em: 18/07/2023 10:20

A Administração Municipal de Clevelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura, realizou a entrega a domicílio dos produtos do Programa Estadual Compra Direta Paraná.

Além das famílias beneficiadas, o Lar da Terceira Idade São João Paulo II e a Associação Pró Saúde de Clevelândia também receberam os produtos.

A prefeita Rafaela Losi ressalta a importância do Programa, tendo como objetivo a distribuição para entidades socioassistenciais, como: escolas, hospitais, creches, asilos e famílias em situação vulnerável Cadastradas no Cadastro Único do município. “Essa estratégia busca fortalecer a agricultura familiar, estimulando a produção local e garantindo uma alimentação saudável para as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse a prefeita.

Ao valorizar os agricultores familiares e incentivar a produção local, o programa Compra Direta Paraná tem contribuído para o desenvolvimento econômico das comunidades rurais, promovendo a inclusão social e a redução da pobreza. Além disso, estimula a sustentabilidade ambiental ao fomentar a agricultura familiar, que geralmente adota práticas mais sustentáveis de produção.

O endereço eletrônico do sistema é https://ava.clevelandia.pr.gov.br/login/index.php

Lembrando que o login deve ser feito da seguinte forma

usuario: primeironome.últimosobrenome

senha: CPF