Palestra Show sobre gravidez na adolescência e abuso sexual

Publicado em: 15/06/2023 08:45

Nesta terça-feira, 13 de junho, aconteceu no Centro de Eventos em Clevelândia Palestra Show, sobre gravidez na adolescência e abuso sexual. Por serem assuntos delicados e importantes, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Rede de Proteção Municipal e Núcleo Gestor da Rede de Proteção, desenvolveu o tema: “Conscientização Contra Gravidez na Adolescência e Abuso Sexual”, de maneira lúdica, voltado para alunos do ensino fundamental e médio, totalizando 1.450 adolescentes.

O evento foi realizado nos períodos da manhã e da tarde, para alunos dos colégios estaduais e particulares de Clevelândia.

A gravidez na adolescência é uma situação que pode trazer desafios emocionais, físicos, sociais e financeiros tanto para a adolescente quanto para o bebê. O abuso sexual é uma violação grave e pode ter consequências físicas e psicológicas significativas.

A atividade faz parte de uma ampla ação que visa conscientizar a comunidade, prevenindo e mostrando a importância de denunciar situações de abuso. Essas iniciativas são fundamentais para proteger a integridade e o bem-estar das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos de prevenção e segurança em nossa comunidade.