Projeto CLEVELÂNDIA MAIS SEGURA: amplia ainda mais a segurança no município

Publicado em: 19/04/2023 14:20

Na noite desta terça-feira, 18 de abril, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com o Legislativo Municipal, uniram forças com o Judiciário, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Núcleo Regional de Educação - NRE, para promover capacitação e orientação para toda a comunidade escolar, das 25 instituições de ensino de Clevelândia, trazendo para o público o Projeto CLEVELÂNDIA MAIS SEGURA.

Participaram do evento, professores, diretores, pedagogos, além da comunidade em geral, a fim de debater sobre um espaço seguro para todos os estudantes do nosso município. Cabe ressaltar que o Executivo Municipal trabalha desde 2022 com o Projeto "Clevelândia Mais Segura", com equipamentos modernos e câmeras de monitoramento ligadas 24 horas com a Polícia Militar e Polícia Civil, e através deste Projeto, a segurança nas escolas está sendo ampliada ainda mais.

A ocupação dos espaços, tanto internos quanto externos, nos estabelecimentos de ensino estão sendo modificados. Para isso, é necessário o apoio e colaboração dos pais, responsáveis pelos estudantes, gestores, professores, funcionários e pedagogos, unindo-se neste momento para criar um ambiente escolar agradável e harmonioso, onde todos se sintam bem.

Veja  mais fotos em nossas redes socia.

Para os presentes também foi apresentado o Protocolo Escola Mais Segura com medidas estratégias para trabalhar a prevenção, trazendo segurança aos espaços de aprendizado de Clevelândia. É fundamental que todos se envolvam nesse processo, visando criar uma escola segura e acolhedora para toda a comunidade educativa.

Importante salientar a prontidão e a resolutividade do governador Ratinho Jr. e do Secretário de Segurança Pública do Paraná Coronel Hudson que prontamente designou policiais para todo o Paraná, contemplando Clevelândia com mais cinco policiais e duas viaturas a mais, para exclusivamente fazer a ronda nas escolas, tanto municipais, como estaduais e particulares, da cidade e do interior.

Das autoridades que fizeram-se presentes: a Prefeita Municipal Rafaela Losi; a Dra. Nara Mirella Palrinhas, promotora de Justiça de Clevelândia; Bruno Bueno, comandante da 12⁰ Companhia Independente de Polícia Militar; Dr. Ronaldo Borges, Delegado da Polícia Civil de Clevelândia; Cristiano Dlugoss, presidente da Câmara de vereadores; Marcelo Oltramari, Chefe do Núcleo Regional de Pato Branco e secretário de Educação, Cultura e Esportes Gustavo Borba.