Clevelândia irá receber a Unidade Móvel de Odontologia do Sesc Paraná

 

Publicado em: 10/04/2023 08:40

Whatsapp

 

Clevelândia irá receber entre os meses de junho a agosto a Unidade Móvel de Odontologia do Sesc Paraná - OdontoSesc, que tem como objetivo promover a saúde bucal por meio de atendimento odontológico e ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção de doenças e promoção da saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e a reformulação de novos valores.

Em reunião no gabinete da prefeita Rafaela Losi, com a presença do secretário de Saúde Jackson Pereira e da equipe do Sesc, alguns detalhes sobre o programa foram discutidos. Serão ofertadas consultas, garantindo o tratamento gratuito para a população, 60% das vagas serão ofertadas para o público em geral e 40% para os trabalhadores do comércio.

O OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X, além disso possui equipamento exclusivo que se adapta a cadeira de rodas permitindo o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais com segurança, garantindo a inclusão social de toda a população.