Visita do professor Dr. Roberto Antonio Deitos para renovação do Reconhecimento do Curso de Pedagogia

Publicado em: 17/03/2023 11:17

Nos dias 15 e 16 de março, houve na Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente - FAMA, a visita in loco do professor Dr. Roberto Antonio Deitos, da UNIOESTE/Cascavel, encaminhado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com vistas à Renovação do Reconhecimento do Curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia.

Em sua visita, foram avaliados diversas dimensões, desde a organização didático pedagógica, corpo docente e tutorial até a infraestrutura, através do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação específico, onde o professor produzirá um relatório e suas manifestações formais quanto à sua avaliação. Seu parecer irá demonstrar as forças e potencialidades, bem como os pontos que requerem melhoria e recomendações.

Neste período, o mesmo pode avaliar os espaços internos e externos da IES, observando especificamente os documentos, ações, docentes e discentes do curso de Pedagogia e, durante estes momentos, exaltou a organização, coordenação e administração do curso, bem como a gestão da FAMA, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Prefeitura Municipal de Clevelândia, mantenedora da instituição.

Aproveitamos para parabenizar todo o corpo docente e gestor da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente pelo seu exemplar testemunho e resultados frente à comunidade clevelandense e da região, se tornando uma referência não só estadual como nacional. Aguardamos ansiosamente o conceito final deste processo, que tende a ser elevado.