Realizado o Congresso Técnico referente aos Jogos Escolares Fase Municipal – 2023

Publicado em: 13/03/2023 15:32

Foi realizado na manhã de quinta-feira, 09 de março, no Centro Esportivo Municipal Idevaldo Zardo, o Congresso Técnico referente aos Jogos Escolares Fase Municipal – 2023, que acontecerá a fase classificatória para a fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná.

O evento contou com a participação dos funcionários do Departamento de Esportes e os professores de Educação Física, representando os Colégios estaduais e particulares de Clevelândia.

Na oportunidade, foram esclarecidos alguns artigos do Regulamento Geral dos Jogos Escolares Municipal, que seguirá as regras dos 69°Jogos Escolares do Paraná. No congresso ficou definido as modalidades, e faixas etárias das modalidades, sendo elas: atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia, xadrez. Na categoria infantil estarão os atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, e na categoria juvenil os de 15 a 17 anos.

Os Jogos estão previstos para acontecer entre os dias 20 a 24 de Março, “será realizado o cerimonial de abertura no dia 20, no período matutino para que os alunos possam participar, as competições serão concentradas no Centro Esportivo Municipal Idevaldo Zardo e na Praça de Lazer”, salientou a professora Fernanda Barboza, chefe do Departamento de Esportes.