Secretaria Municipal de Saúde promove ações da campanha do Setembro Amarelo

Publicado em: 04/10/2018 09:13

Com objetivo de conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e demostrar que segundo dados da Organização Mundial de Saúde, existem prevenção em mais de 90 % dos casos, o NASF- Núcleo de Apoio a Saúde de Família, através de suas profissionais, desenvolveu durante o período de 20 a 28 de setembro do corrente ano, importante ciclo de palestras nas cinco Unidades Básicas de Saúde. Na noite do dia 27 e na manhã do dia 28, a palestra foi direcionada para os adolescentes e jovens dos Colégios Estaduais, tendo em vista que no ano de 2017 o Município obteve uma vítima de suicídio desta faixa etária.

Na tarde do dia 28 de setembro, as profissionais do NASF realizaram importante formação com os profissionais da saúde, assistência social e educação, os quais são responsáveis e acompanham casos de pacientes com este quadro clínico.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Barboza, as ações do setembro amarelo tiveram rápido resultado, pois no decorrer da campanha foram diagnosticados casos que rapidamente foram encaminhados. “Aos profissionais da saúde foi dada a incumbência de cuidar das pessoas, para isso exige-se acima de tudo muito profissionalismo e sensibilidade”, destacou o secretário.